sábado, 22 de dezembro de 2012

UM NATAL COM 366 DIAS


UM NATAL COM 366 DIAS

No dia seguinte, a multidão que ficara do outro lado do mar notou que ali não havia senão um pequeno barco e que Jesus não embarcara nele com seus discípulos, tendo estes partido sós.

Evangelho de JESUS segundo João, cap. 6:22.

JESUS, o CRISTO Planetário, teve que nascer no meio dos homens para ensinar-lhes pelo exemplo; muito embora a Natureza já manifeste o seu Bom Exemplo dando os seus frutos diariamente para suprir todas as necessidades humanas.

“O orgulho é a fonte de todas as fraquezas, por que é a fonte de todos os vícios”. Santo Agostinho – Filósofo e Teólogo Cristão.
O RICO E O ESMOLER
Acha que ele nasceu na terra na condição de esmoler para ser deixado à margem do caminho? Não, surgiu assim nessa missão sacrificial, porque o abastado prometeu ajudar-lhe na sua via crucis; mas quando se apoderou dos bens que o PAI Celestial o emprestou por um pequeno período na matéria, se tornou avarento e com vergonha dos menos favorecidos.

“O supérfluo dos ricos é propriedade dos pobres”.

Santo Agostinho – Filósofo e Teólogo Cristão.

OS ENFEITES DA ÁRVORE
A Grande Árvore se chama Humanidade. Se uma parte dela estiver sendo deixada de lado, as festividades natalinas serão incompletas, pois essa parte é o enfeite precioso que está faltando na Árvore Genealógica dos comemoradores do Natal.

“Se não podes entender, crê para que entendas. A fé precede, o intelecto segue”. Santo Agostinho – Filósofo e Teólogo Cristão.

GENEALOGIA DE JESUS CRISTO
Por que Ele sustenta a Humanidade? Porque sem ela a Sua Árvore Genealógica estará incompleta.

16 E Jacó gerou a José, marido de Maria, da qual nasceu JESUS, que se chama o CRISTO.
17 De sorte que todas as gerações, desde Abraão até Davi, são catorze; desde Davi até o exílio na Babilônia catorze; e desde o exílio na Babilônia até CRISTO, catorze.

Evangelho de JESUS segundo Mateus, cap. 1:16 e 17.

Se a pessoa pensa só no seu estômago e no estômago da família consanguínea não está completando os enfeites de sua Árvore de Natal, pois pelo nascimento espiritual somos todos irmãos.


"Deus não será maior se o respeitas, mas tu serás maior se o servires”. Santo Agostinho – Filósofo e Teólogo Cristão.

UMA FESTA DE NATAL COMPLETA

Ponha mais uns enfeites na sua Árvore de Nascimento; alimente num Natal Permanente algumas pessoas às quais falta o indispensável, e a alegria permanecerá no seu coração.

“As pessoas viajam para admirar a altura das montanhas, as imensas ondas dos mares, o longo percurso dos rios, o vasto domínio do oceano, o movimento circular das estrelas, e no entanto,  elas passam por si mesmas sem se admirarem”.

Santo Agostinho – Filósofo e Teólogo Cristão.

A TRISTEZA DE MUITA GENTE

Tem pessoas que não gostam do Dia de Natal, por quê? Porque não estão dando a devida atenção aos jogados no último chão da desgraça; aquela falta de necessidade deles afeta àqueles que deviam ajudá-los na sua provação.

“Na vida pública, ninguém olha para os que estão pior, mas apenas para os que estão melhor”.

Sêneca – Filósofo Romano.

DIA DO GRANDE JULGAMENTO

Pra que esperar este dia, se a oportunidade de ajudar está sempre presente? Todos estamos no meio da Humanidade para aprendermos o verdadeiro sentido de Sociedade.

31 Quando vier o Filho do Homem na sua majestade e todos os Anjos com Ele, então, se assentará no trono da sua glória;

32 e todas as nações serão reunidas em Sua presença, e Ele separará uns dos outros, como o pastor separa dos cabritos as ovelhas.

Evangelho de JESUS segundo Mateus, cap. 25:31 e 32.

A Sociedade não pode ser formada apenas por quem tem fortuna, por quê? Porque ao transpor as portas da morte ninguém leva nada para o outro lado, a não ser o bem ou o mal que fez.

“Solidários, seremos união. Separados uns dos outros seremos pontos de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos".
 Dr. Bezerra de Menezes, o Médico dos Pobres - Escritor - Político - Presidente da FEB, RJ.

NÃO TENHO NADA COM ISSO
Muita gente diz: Veio pobre porque fez maldades terríveis! Uma pergunta: No Planeta Terra onde nós crucificamos o CRISTO de DEUS, existe alguém que não tenha feito coisas horríveis?
Alguém vocifera: Eu não crucifiquei JESUS! E se não crucificou o MESTRE, por que teima em não suavizar a cruz dos mais necessitados? Se a fortuna terrena pertence a JESUS, por que não usá-la também com os infortunados? 
 
“Cada dia a Natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome”.

Mahatma Gandhi – Filósofo e Libertador da Índia.
JESUS multiplicando pães e peixes para o Povo
Obra Prima de Tintoretto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário