quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

EU SOU O CRISTO


       Quanta gente fica invejando a vida alheia, sem conhecer a teia de desespero que a envolve. Ricos, todos somos quando do DEUS Total, pelo qual fomos criados, nos aproximamos. Pobres se tornam os que DELE se afastam.

 


EU SOU O CRISTO

24 DEUS é Espírito; e importa que os Seus adoradores O adorem em Espírito e em Verdade.

25 Eu sei, respondeu a mulher, que há de vir o Messias, chamado CRISTO; quando Ele vier, nos anunciará todas as coisas.

26 Disse-lhe JESUS: EU O SOU, EU que falo contigo.

Evangelho de JESUS segundo João, cap. 4:24 a 26.

 

Chegou JESUS,

Por volta da hora sexta,

Junto ao poço de Jacó,

Quando estava só,

E parou, para descansar.

 

Neste momento,

Veio uma mulher samaritana,

Que para os judeus era profana;

Tirar água.

 

Disse-lhe JESUS:

Dá-me de beber.

 

Disse-Lhe a mulher:

Como sendo Tu judeu,

Pedes de beber a mim,

Descendência de um povo,

Que causa nojo,

Aos judeus?

 

Replicou-lhe JESUS:

Se conheceras o dom de Deus,

E quem é o que te pede,

E que jamais mede,

A pessoa pela referência humana,

Tu lhe pedirias a Água da Vida,

Da qual vive desprovida,

Toda a Humanidade.

 

Afirmou-lhe ainda JESUS:

Que bebe desta água,

Que neste poço deságua,

Volta a ter sede;

Mas quem beber com Fé,

Da Água que Eu lhe der,

Ficará satisfeito.

 

Disse-Lhe a mulher:

Senhor, dá-me, dessa água,

Para curar a mágoa,

Em que tenho vivido.
JESUS e a Mulher Samaritana
Obra Prima de Carl Heinrich Bloch.

Nenhum comentário:

Postar um comentário