segunda-feira, 28 de outubro de 2013

JESUS E O DOMINGO DE RAMOS


JESUS E O DOMINGO DE RAMOS


      Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em Mim, e Eu nele, esse dá muito fruto; porque sem Mim nada podeis fazer.
Evangelho de JESUS segundo João, cap. 15:5.

 

      Se JESUS, o CRISTO Planetário, é o Fundador e Governante do Planeta Terra, em torno de quem as pessoas devem ficar se quiserem produzir bons frutos para a Eternidade? Na Sua Órbita Divina! A menos que queiram produzir frutos que tenham fim.


JESUS no Sermão da Montanha
Obra Prima de:
Carl Heinrich Bloch.


JESUS E OS RAMOS


      Todo ramo que, estando em Mim, não der fruto, Ele o corta; e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda.

Evangelho de JESUS segundo João, cap. 15:2.


      Permanecer com JESUS é ter a oportunidade de crescer em todos os segmentos, pois Ele é UM com o DEUS Universal.

 

JESUS entra triunfalmente em Jerusalém
Obra Prima de:

Pedro de Orrente.
      O MESTRE JESUS, sempre entrará triunfalmente em todas as Jerusaléns dos ramos do conhecimento humano, pois Ele e o PAI são UM. Logo a Sua Sabedoria transcende a inteligência dos luminares do mundo.
 
RAMOS QUE SECAM            
          Se alguém não permanecer em Mim, será lançado fora, à semelhança do ramo, e secará; e o apanham, lançam no fogo e o queimam.
Evangelho de JESUS segundo João, cap. 15:6.   
  Aí alguém diz: Mas tem ramo que se retirado da árvore e plantado torna a ter vida! Então, eu pergunto: Por que tem mais vida? Porque quem sustenta a terra em que foi plantado é o Dono da árvore chamada Natureza. O que o MESTRE quis dizer? Se alguém se afasta do Bem morre na maldade.
 

Caifás à direita e Anás à esquerda. Os dois combinaram a crucificação de JESUS, o CRISTO.
 
O DOMINGO

      No primeiro dia da semana (Domingo), Maria Madalena foi ao sepulcro de madrugada, sendo ainda escuro, e viu que a pedra estava revolvida.

Evangelho de JESUS segundo João, cap. 20:1.


      JESUS, o CRISTO de DEUS, preparou o  povo, para acreditar na Sua ressurreição ao terceiro dia depois de sua crucificação e morte.

A Ressurreição de JESUS

Os Dois Anjos e Maria Madalena

Obra Prima de:

Jacopo Tintoretto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário