sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Em meio à tribulação

     Os desafios conduzem a criatura à ascensão; por meio deles ela desanuvia os seus horizontes.





Em meio à tribulação


    9 Fui pois ao Anjo, dizendo-lhe que me desse o livrinho. Ele então me falou: Toma-o e devora-o; certamente ele será amargo no teu estômago; mas, na tua boca, doce como mel.
     10 Tomei o livrinho da mão do Anjo e o devorei; na minha boca era doce como mel; quando, porém, o engoli, causou-me amargor no ventre.
     11 Então me disseram: Importa ainda profetizes a muitos povos, nações, línguas e reis.
Apocalipse de JESUS segundo João, cap. 10:9 a 11.


Em meio à tribulação,
O Discípulo Amado João,
Recebe a instrução
E passa às sete igrejas:

   “Graça e paz a vós outros, da parte Daquele que é, que era, e que há de vir, da parte dos sete Espíritos que se acham diante do Seu trono”.


Ele no sofrimento
Testemunha o Seu MESTRE
Que de modo inconteste
Doou-se pela Humanidade
Para que ela
Não ficasse na orfandade
Das suas más obras:

     “e da parte de JESUS CRISTO,
a Fiel Testemunha, o Primogênito dos mortos, e o SOBERANO dos Reis da Terra”.


Muito Ser Humano quer
Toda espécie de facilidade
E cai na ociosidade;
Aí surge um desafio
Para abrir-lhe o caminho
Que ele sozinho
Não sabe abrir.

Este o desperta
E ele novamente acerta
O rumo do perfeição.

O Anjo, João Evangelista e o livrinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário