sábado, 27 de agosto de 2016

O Grande Livro

     Todo Ser Humano é réu e juiz de si mesmo.





O Grande Livro



     Nela jamais penetrará coisa alguma contaminada, nem os que praticam abominação e mentira, mas somente aqueles que estão inscritos no Livro da Vida do Cordeiro de DEUS, o Livro da Vida Eterna.
Apocalipse de JESUS segundo João, cap. 21:27.

Por que o Espírito Imortal
Vai temer um juízo final
Se ele é Eterno?

Por que temer tal juízo
Se tudo o que pensa,
Escreve e tem dito,
Já está escrito
No Grande Livro
Chamado Infinito?

   “Quanto mais diferente de mim alguém é, mais real me parece, porque menos depende da minha subjetividade”.
   Fernando Pessoa - Poeta Português (1888 – 1935)

Por que temer a morte
Se cada realização
Determina uma sanção?

Por que temer a doença
Que você enfrenta
Se ela é uma crença
Na qual não se deve acreditar,
Mas simplesmente curar?

   “Enquanto não atravessarmos
a dor de nossa própria solidão,
continuaremos
a nos buscar em outras metades.
Para viver a dois, antes, é
necessário ser um”.

   Resultado de imagem para fernando pessoa 
   Fernando Pessoa - Poeta Português (1888 – 1935)

Por que temer o mal
Se ele é semelhante ao sal
Que quando se torna insípido
É lançado fora?

Por que temer tudo isto
Se JESUS, o CRISTO,
Preocupa-se com a parte boa
Que toda pessoa
Traz dentro de si?

     Por isso, Deus meu, lembra-te de mim e não apagues as beneficências que eu fiz à casa de meu Deus e para o seu serviço.

Livro do Profeta Neemias, cap. 13:14.

Nenhum comentário:

Postar um comentário