sexta-feira, 6 de setembro de 2019

MATER HONORE


MATER HONORE
23 Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel (que quer dizer: Deus conosco).
Evangelho de JESUS, segundo Mateus, cap. 
1:23.

Imagem relacionada 

O Nascimento do Menino JESUS

Resultado de imagem para gerard van honthorst
Obra de Gerard van Honthorst, pintor holandês (1592-1656)

No cenário da Terra
Nasce Aquela
Que recebe a honra
De ser a Mãe do CRISTO,
O Majestoso Espírito
Que ilumina e governa
Toda a Humanidade.

Resultado de imagem para a menina virgem maria
A Virgem Maria e Seus pais Santa Ana e São Joaquim. 

“Eu creio, sim, eu creio na Virgem Santa
Que criou esse brilho que m'encanta!
Eu creio, sim, creio, eu creio em Deus!


Imagem relacionada
Florbela Espanca, poetisa portuguesa (1894-1930).

Neste pequeno Orbe
O Senhor JESUS
Com a Sua poderosa Luz
Tira tudo do nada
E faz proclamada
A presença da Vida.

"E se um dia hei-de ser pó, cinza e nada
Que seja a minha noite uma alvorada,
Que me saiba perder... pra me encontrar...”

Florbela Espanca, poetisa portuguesa (1894-1930).

Depois de milênios sem fim
Surge enfim
Na manjedoura singela
Na forma de uma Criança
Para renovar a Esperança
No coração de plebeus e nobres,
De ricos e pobres,
O Menino Deus.

“Todas as nossas orações não devem ter outra finalidade a não ser alcançar de Deus a graça de seguir em tudo sua santa vontade."
Santa Maria Madalena de Pazzi, freira carmelita católica italiana (1566-1607).

E é Maria Santíssima
Que segura junto ao peito
O Espírito Puro e Perfeito,
De JESUS O FILHO DE DEUS.

Resultado de imagem para giovanni battistasalvi

O Menino JESUS e Maria Santíssima

Resultado de imagem para giovanni battistasalvi
 Obra de Giovanni Battista Salvi, pintor italiano (1609-1685).



“Ó Amor não amado, nem conhecido. Ó Amor, faz com que todas as criaturas te amem, Amor.”

Resultado de imagem para santa maria madalena de pazzi
Santa Maria Madalena de Pazzi, freira carmelita católica italiana (1566-1607).

Nenhum comentário:

Postar um comentário