domingo, 29 de dezembro de 2019

EU E EU

EU E EU
14 Disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: EU SOU me enviou a vós outros.

Êxodo de Moisés, cap. 3:14.

Imagem relacionada
Moisés, juiz, legislador, escritor, pregador, jornalista, repórter e profeta hebreu

 Imagem relacionada

Obra de Michelangelo Buonarroti, poeta, pintor, escultor e arquiteto italiano (1475-1564).


Parece coisa egoísta
Essa maneira simplista
Mas não é,
Pois Eu sou Eu
Aonde Eu estiver.

"Não se lamente. O que se perde retorna de outra forma."
Rumi, poeta e mestre espiritual persa (1207-1273).

Todo mundo se procura
Em outra criatura,
Enquanto o Espírito revela
Que está na sala de espera.

“O que você procura está procurando você."
Rumi, poeta e mestre espiritual persa (1207-1273).

O CRIADOR INCRIADO
Está manifestado
Em tudo o que criou.

Resultado de imagem para gif animado de universo

Assim é o Ser Humano
Em todo plano
Que permaneça.

Resultado de imagem para espírito, perispírito e corpo

Espírito, Perispírito e Corpo

Pergunta por ele mesmo
E continua no ermo
Perto de si.

Tem tudo o que necessita,
Mas de Alma aflita
Nada descobriu.

“Ontem eu era inteligente, então eu queria mudar o mundo. Hoje eu sou sábio, então eu estou mudando a mim mesmo.

Imagem relacionada
 Rumi, poeta e mestre espiritual persa (1207-1273).


Nenhum comentário:

Postar um comentário