quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

LAGO DA CONSUMAÇÃO

LAGO DA CONSUMAÇÃO

12 JESUS CRISTO, porém, tendo oferecido, para sempre, um único sacrifício pelos pecados, assentou-se à destra de DEUS,

13 aguardando, daí em diante, até que os Seus inimigos sejam postos por estrado dos Seus pés.

Epístola de São Paulo aos Hebreus, cap. 10:12 e 13.





São Paulo.

Escritor, jornalista, empresário, advogado, repórter, profeta e apóstolo de JESUS CRISTO.



Obra de Pompeo Girolamo Batoni (1708-1787).

Pintor italiano.

Ó meu DEUS,

Quanto inimigo

Está comigo

Para ser colocado

No Lago da Consumação!


O ódio,

Que teima em ficar no pódio

Do meu coração

No lugar do Amor.


“A fé sobe pelas escadas que o amor

 construiu, e olha pelas janelas que a

 esperança abriu.

Charles Haddon Spurgeon (1834-1892).


A mentira,

Que provoca a ira

E semeia a guerra,

Que teima em querer

Sempre permanecer

No lugar da Verdade.


A injustiça,

Que gera todo tipo de má cobiça

Sempre se espreguiça

Querendo sempre ficar

Com o Cetro da Justiça.


“Deus escreve com uma pena que nunca

 borra, fala com uma língua que nunca erra,

 age com uma mão que nunca falha.



Charles Haddon Spurgeon (1834-1892).

Pregador Batista inglês.


O mal,

Este somatório desigual

De tudo o que é ruim

Que teima em ficar enfim

No Altar da Bondade.


São inimigos tantos

Que por todos os cantos

De minha Alma estão

Tentando lançar-me ao chão

De um Juízo

Que trago comigo

E tenho que sublimar.


“Uma fé pequena leva as almas até o céu, mas uma grande fé traz o céu até as almas.

Charles Haddon Spurgeon (1834-1892).


Estes são os meus desafetos,

E estão todos abrigados

Sob os meus próprio tetos.


“Todas as tristezas da fé reunidas não se igualam em armagura a uma gota das tristezas do pecado.

Charles Haddon Spurgeon (1834-1892).


Todos esses pecados

Têm que ser colocados

Por estrado dos meus pés.


PERSEVERANÇA NO BEM

2 Conheço as tuas obras, e o teu labor, e a tua perseverança, e que não podes suportar os maus, e que puseste à prova aqueles que se dizem apóstolos e não são, tu os achaste mentirosos;

3 e que tens perseverado, e sofreste por causa do meu nome, e não te deixaste esmorecer.

Apocalipse de JESUS CRISTO segundo São João, cap. II:2 e 3.






São João na Ilha de Patmos.

Evangelista, jornalista, escritor, vidente, repórter, audiente, profeta e apóstolo de JESUS CRISTO.



Obra de Luca Giordano (1634-1705)

Pintor italiano.


Não são as pessoas

Boas e nem tão boas

Que tenho que descartar,

Mas os meus próprios erros

Do passado milenar.


“Não deixe aquilo que é urgente tomar o lugar daquilo que é importante em sua vida.

Charles Haddon Spurgeon (1834-1892).


Tenho toda a convicção

Que a minha luta

É uma enorme disputa

Comigo mesmo.


“Muitos homens devem a grandeza da sua vida aos obstáculos que tiveram que vencer.

Charles Haddon Spurgeon (1834-1892).


Eu não sofro por causa de ninguém,

Mas por causa da Ação do Bem

Que não sei fazer corretamente.


⁠”O presente está grávido do futuro, o futuro poder-se-ia ler no passado, o distante está expresso no próximo.”




Leibniz (1646 - 1716).

Filósofo, matemático, cientista, diplomata e bibliotecário alemão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário