quarta-feira, 10 de abril de 2024

CHI! EU NÃO SABIA

CHI! EU NÃO SABIA

18 Fui crucificado, mas eis-Me aqui: Estou vivo pelos séculos dos séculos, e tenho as chaves da morte e do inferno.

Apocalipse de JESUS CRISTO segundo São João, cap. 1:18.



JESUS CRISTO Ressurreto.


Meu corpo está mortinho,

Mas, eu estou vivinho

Vendo tudo

O que há neste mundo.


" Tu e o mundo em que vives não passais de um grão de areia sobre a margem infinita de um mar infinito." 

Khalil Gibran (1883-1931).


Pensei, que matando o corpo

Este simples composto

Feito do pó

Tudo acabaria,

Mas apenas cortei um nó

Que roda a mó

Da minha ignorãncia,

Pois a vida continua

Com toda a exuberância.


A VIDA TEM VIDA:

11 Então, JESUS respondeu: De fato, Elias virá e restaurará todas as coisas.

12 Eu, porém, vos declaro que Elias já veio, e não o reconheceram; antes, fizeram com ele tudo quanto quiseram. Assim também o FILHO DE DEUS há de padecer nas mãos deles.

13. Então, os discípulos entenderam que lhes falara a respeito de João Batista.

Evangelho de JESUS CRISTO segundo São Mateus, cap. 17:11 a 13.



O Menino JESUS e João Batista.



Obra de Bartolomé Esteban Murillo (1617-1682).

Pintor espanhol.


Eu tudo assisto

E ainda multiplico

A minha burrice,

Pois o meu Espírito

A tudo assiste;

E, eu, agora triste

Nada posso fazer

A não ser sofrer

Pelo meu erro.


"Eu sou o mar infinito, e todos os mundos não passam de grãos de areia sobre a minha margem." 

Khalil Gibran (1883-1931).


Agora en tenho sede

E não tenho boca

Para a água tomar;

Tenho fome

E não tenho como

A comida degustar,

Pois o meu corpo está

Todo petrificado

Qual uma estátua

Que alguém arrasta

De um lado para o outro.


Obra de Khalil Gibran (1883-1931).

"Ainda ontem pensava que não era mais
do que um fragmento trêmulo sem ritmo
na esfera da vida.
Hoje sei que sou eu a esfera, e a vida inteira
em fragmentos rítmicos move-se em mim..."



Khalil Gibran (1883-1931).

Pintor e escritor libanês.


Tudo a pessoa tem

Em completo movimento

Quando vai para o Além

No devido tempo.


"Eu, que simbolicamente morro várias vezes só para experimentar a ressurreição."



Clarice Lispector (1920-1977).

Escritora ucraniana.


Quando vai antes

Sofre as revanches

De sua impensada ação.


"Por mais que na batalha se vença um ou mais inimigos, a vitória sobre si mesmo é a maior de todas as vitórias.”



Buda.

Fundador do Budismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário