quinta-feira, 23 de abril de 2020

ORAÇÃO DA PROSTITUTA

ORAÇÃO DA PROSTITUTA
10 Erguendo-se JESUS e não vendo a ninguém mais além da mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão os teus acusadores? Ninguém te condenou?
11 Respondeu ela: Ninguém, Senhor!
Então, lhe disse JESUS: Nem Eu tampouco te condeno; vai e não peques mais.
Evangelho de JESUS, segundo João, cap. 8:10 e 11.


Quarto Domingo no Tempo da Trindade - Lecionário - Medium
JESUS e a Pecadora


Peter Paul Rubens - 390 obras de arte - pintura
Obra de Peter Paul Rubens (1577-1640), pintor alemão.

Parece esquisito
Uma Prostituta
Que tem Alma astuta
Fazer uma Oração.

Isso ocorre,
Porque dentro de cada Ser
O Bem está a viver
De modo embrionário.

Um ato de bondade
Liberta a criatura
De sua má postura,
E neste instante
Ela pode atravessar os véus
De todos os céus
E falar com o Seu CRIADOR.

“Quero voltar! Não sei por onde vim? Ah! Não ser mais que a sombra duma sombra Por entre tanta sombra igual a mim!
Florbela d'Alma da Conceição Espanca (1894-1930),  poetisa portuguesa.

Uma filha desobediente
Não procura pelos pais
Quando não tem ninguém mais
Para protegê-la?

“A vida é sempre a mesma para todos: rede de ilusões e desenganos.”

Crítica | Florbela – Plano Crítico
Florbela d'Alma da Conceição Espanca (1894-1930),  poetisa portuguesa.

Daí percebemos
Que ninguém é por completo
Um ser abjeto
Que não possa procurar o correto
Modo de se elevar.

William Robson Filosofia: Primeira Viagem a Lua

“Gosto da noite imensa, triste, preta, como esta estranha borboleta que eu sinto sempre a voltejar em mim!
Florbela d'Alma da Conceição Espanca (1894-1930),  poetisa portuguesa.

O pecado é uma marca
Que o Espírito carrega
Quando despreza
A Lei da Retidão.

Quando ele se limpa
A sujeira é extinta
E a Alma volta a brilhar
Para a Consciência libertar
De todo passado delituoso.

Por qué los átomos de luz viajan tán rápido ? - ForoCoches

“Eu, como um rio, Fui desviada por estes duros tempos. Deram-me uma vida interina. E ela pôs-se a fluir num curso diferente, passando pela minha outra vida, e eu já não reconhecia minhas próprias margens.

Anna Akhmatova (Author of The Complete Poems of Anna Akhmatova)
Anna Akhmatova (1889 – 1966), poetiza russa.


O SENHOR DEUS,
Criou todos os filhos Seus
Na Sua Sabedoria,
Para que num belo dia
Descubram o Caminho
Do Reino do Pai
E alcancem a Paz
Tão almejada.

6 Respondeu-lhe JESUS: Eu sou o Caminho, e a Verdade, e a Vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim.
Evangelho de JESUS, segundo João, cap. 14:6.

Arte Abençoa ♧ Alvise Vivarini, 1446-1502 -^- 'Cristo Benedicente ...

JESUS O CRISTO DE DEUS

Obra de Alvise Vivarini (1446-1502), pintor italiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário