quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Sacerdócio Filosófico



        Se a comunicação terrena é feita através da palavra escrita e falada, é necessário que cada pessoa saiba usar o verbo de maneira correta: isto é, de acordo com as Leis Divinas.

 

Sacerdócio Filosófico


        Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão.

Evangelho de JESUS segundo Marcos, cap. 13:31.

 

Parece coisa esquisita,

Convidar cada pessoa,

A usar bem o Verbo,

Porque ela logo,

Pensa na perfeição da letra,

Sem ao menos conceber atenção,

Ao Escritor Divino,

Do qual afirma o Evangelho:

“O Verbo estava no mundo,

O mundo foi feito por intermédio Dele,

Mas o mundo não O conheceu”

 

Por que isto?

Porque muita gente cogita,

Que a sua escrita,

É perfeita,

Porque segue à risca,

A nova Ortografia.

 

Falar corretamente,

É fazer com certeza,

Um belo discurso,

Mesmo que siga um curso,

Que sempre ignore,

O Criador do Verbo.

 

Existe uma Filosofia,

Que no dia a dia,

A pessoa pode utilizar,

Sem complicar,

A própria Vida.

 

É o Novo Mandamento de JESUS:

“Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei”,

Para colocar de vez,

A Sua Luz,

Em todos os escritos.
 
“Em toda a vida, nunca me esforcei por ganhar, nem me espantei por perder. A noção ou o sentimento de transitoriedade de tudo é mesmo o fundamento da minha personalidade”
 
Cecília Meireles - Professora - Escritora Brasileira.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário